quinta-feira, 12 de julho de 2012

O filme de abertura do 2º Festival de Cinema Socioambiental da Serra do Cipó (Cine Cipó), Sagrada Terra Especulada, de José Furtado, será exibido hoje, às 15h, no parque, e às 20h, na praça.

texto via divirta-se uai Desta quinta-feira até domingo, o 2º Festival de Cinema Socioambiental da Serra do Cipó (CineCipó) exibirá 11 longas e 34 curtas-metragens. As sessões serão realizadas no parque natural da região, em escolas e na praça de Santana do Riacho. O filme de abertura, Sagrada terra especulada, de José Furtado, será exibido hoje, às 15h, no parque, e às 20h, na praça. Os curtas concorrerão ao Troféu Dona Mercês. Entre eles está o paraense Ribeirinhos do asfalto, de Jorane de Castro, com a atriz Dira Paes. O CineCipó recebeu inscrições de todo o país, em especial de estados do Nordeste. O CineCipó se dedica ao debate sobre a preservação do meio ambiente em áreas rurais e urbanas. “O cinema, seja ele ficção ou documentário, sempre foi um potente instrumento para se perceber a realidade. Produções com temáticas socioambientais têm alto nível de qualidade e também são fonte de entretenimento. Assim, possibilitam grandes reflexões”, explica Cardes Amâncio, organizador do evento em parceria com Daniela Pimentel. A programação também oferece oficinas, além de show do Black Maria e dos maranhenses do Tambor de Criola, marcado para sábado. Todas as atividades são gratuitas. Moradores de comunidades locais terão a chance de participar de aulas de fotodocumentação (com Wilson Avellar) e de produção de vídeo (com Josias Pereira). O documentário filmado pelos alunos será exibido no domingo. Informações:www.cinecipo.com.br.

1 comentários:

Robledo Matais disse...

Filme ruim da porra....

Postar um comentário

 
Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates