sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Coronel da PM-DF comanda milícia armada na capital do país

Hoje (14/10) o grupo de apoiadores do Santuário dos Pajés impediram pela manhã o funcionamento de algumas máquinas no local, que pertence à Terra Indígena. Durante o manifesto uma pessoa foi espancada por um grupo de seguranças à paisana comandados pelo Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, de férias, Charles Magalhães, que sem farda presta o serviço de segurança para construtora Emplavi, já que comprou imóvel no local. Isso é um crime grave pois fora de sua função ele utiliza de um cargo público, com capangas, para colaborar com um projeto privado. Durante o ato de protesto os maquinistas dos tratores tentavam agredir os manifestantes com a escavadeira. Aguarde mais informações do local.

O que vemos neste momento na capital do país é um cenário de guerra: de um lado os indígenas e apoiadores, do outro milícia armada com gás de pimenta e arma de fogo. A PM-DF até o momento se manteve omissa às agressões. E o Governo do Distrito Federal mostra de que lado está nesta causa, o que pode ser explicado pelas altas cifras de doações de empresas ligadas ao ramo imobiliário para campanha do governador Agnelo Queiroz. Para você que ainda não se inteirou desta luta, ajude como puder, fisicamente ou através de sua rede de contatos. Santuário não se move! Demarcação Já!

GRANDE ATO À FAVOR DA VIDA DIA 15/10 (SÁBADO), CONCENTRAÇÃO ÀS 14:00 NO ESTACIONAMENTO DO LEONARDO DA VINCI, 913 NORTE

2 comentários:

windbsb disse...

Nem ocupação tradicional indígena essa área é

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5413226-EI5030,00-Funai+area+em+obras+no+DF+nao+e+terra+tradicional+indigena.html

Desio disse...

Infelizmente, essa "grilagem institucionalizada", não é um privilégio do Distrito Federal - ou até mesmo de rincões afastados desse país - pois, até mesmo em outros grandes centros - como o Sudeste, por exemplo - essa prática truculenta acontece; sob o olhar complacente da (in)justiça. Particularmente, já passei por experiência semelhante.

Postar um comentário

 
Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates