Vídeos que retratam as desventuras da contrutora Emplavi dentro da área indígena Santuário dos Pajés. Uma ação ilícita escurraçada pela sociedade civil.
Atirar Primeiro, Perguntar Depois
Abaixo as Cercas! Santuário Não se Move!!!
Fotos
Mais uma vergonha na capital do Brasil!
NÃO ACEITE!!!
Ajude a mudar esse quadro grotesco promovido pelo GDF contra os indígenas.
Basta de indígenas perseguidos nesse país!
A resistência indígena segue na luta!
O SANTUÁRIO NÃO SE MOVE!!
RACISMO INSTITUCIONALIZADO E INVISIBILIDADE DAS MINORIAS INDÍGENAS
-
A invisibilidade dos índios na sociedade e nas instituições brasileiras é
uma das seqüelas da colonização. O silêncio em relação ao massacre e
perseguição ...
Há um ano
2 comentários:
moro em brasilia há quase 30 anos e nunca jamais ouvi falar de reserva indigena aqui. esses indios ai tao muito modernos, todos com seus iphones e notebook. pq vcs nao arrumam algo decente pra fazer algo que fosse bom pra sociedade ao inves dessa baderna por uma causa inexistente? estao sem o que fazer na vida?
Amigo, contente-se em admitir a sua, a minha, a nossa ignorância e alienação diária sobre muitas realidades.
A afirmação da presença da comunidade indígena não depende da palavra deles ou da sua, minha ou nossa confirmação. Documentos oficiais, inclusive da própria Terracap, asseguram a presença dos indígenas ali muito antes de se falar em Noroeste (ou mesmo Oeste Norte, como foi concebido).
Mas o documento mais completo mesmo, que foi concebido em mais de um ano por uma equipe técnica, levando em consideração pesquisas de campo, entrevistas, avaliação de documentos e verificação de área de manejo com árvores bem antigas, foi o Laudo Antropológico sobre o Santuário dos Pajés. Dê uma olhada, reveja seus conceitos e aceite: você não é a pessoa mais bem informada do mundo. E a visibilidade é o primeiro direito subtraído àqueles que são oprimidos, sendo o processo de invisibilização histórico da existência dos indígenas e sua cultura um processo especialmente recorrente.
Em nome de quê? Da usurpação. Abra o olho. GDF e empreiteiras usurpam a todas e todos nós, não apenas ao índios...
Postar um comentário