quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Santuário precisa virar notícia.

Via FB
Gente. É o seguinte. O Santuário precisa virar notícia.

Não se trata de "criar" Notícia, pq a noticia jah existe. E sempre tem fato novo. Mas eu acho que é preciso "pautar a imprensa". É preciso que os colaboradores continuem produzindo conteúdo.

E, mais do que divulgar nos proprios veículos independentes, distribuir matérias para jornais, revistas.

TEM QUE FAZER UMA FORÇA-TAREFA

para ir distribuindo para veículos de comunicação do Brasil inteiro.

mandar "releases" para todos. Com fotos e etc. Muita gente se interessa.
É preciso reunir um "mailing" (lista de contatos) de jornalistas do Brasil (e do mundo, pq não?).
SEMPRE mandar para eles notícias.
SEI que vc aí tem dado um grande corre para salvar o santuário. Arriscando a propria liberdade e a vida. Sei q estou longe e talvez não tivesse o direito de dar "palpite", se eu estou "de fora". Mas eu só estou dando sugestões para otimizar a estratégia de comunicação da Resistência.

NÃO SUBESTIME OS PEQUENOS
Vocês vivem em Brasília, que é centro de (quase) tudo. Todos falam em Brasilia. Aí circulam os jornais grandes.
mas, a realidade é que os jornais grandes são na verdade "pequenos".
Ou, antes, os pequenos são maiores q os grandes. É a "teoria da calda longa", que, pelo menos quando se trata de jornal impresso, é muito verdade.
Por exemplo: o "Zero Hora" pode ser o maior jornal do Rio Grande do Sul. Mas, na verdade, ele não tem essa bola toda. Sabe por que.
Por que, em cada cidade do RS, vai ter pelo menos um ou dois jornais locais. que só vendem regionalmente, Mas vendem muito mais q o Zero hora no local em que vendem.
Assim, nas cidades dos Estados, os jornais locais tem uma participação de entre 70% a 90% do mercado regional.
O Zero Hora só vende mais pq vende em todo o estado. Mas no estado ele naum vende tanto quanto os pequenos.
Entendeu pq o nome "teoria da cauda longa"? é só imaginar o gráfico de vendas que se formaria...
POr isso... Mesmo sem poder estar aí devido ao momento da minha vida pelo qual estou passando, tento ajudar dessa forma. dando dicas do q eu acho q pode-se fazer..
PRODUZIR CONTEUDO... e trabalhar arduamente na lógica de distribuição da informação. Atrair a imprensa. Enquanto ela não vem ateh o santuario, o santuario vai atras dela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates